quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009





















Sobre o amor...

"Amar é mudar a alma de casa." (Mário Quintana)

" O que sentimos, não o que é sentido, é o que temos.
Claro, o inverno estreita.
Como à sorte o acolhamos.
Haja inverno na terra, não na mente,
e amor a amor, ou livro a livro,
amemos nossa lareira breve." (Ricardo Reis)
"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo. Não mata." (Clarice Lispector)

" Que o amor seja o único tema de nossos corações" (Goethe)
"Existem muitos motivos para não amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la"
(Carlos Drummond de Andrade)
"A ausência diminui as pequenas paixões e aumenta as grandes,
da mesma forma que o vento apaga a vela
e atiça a fogueira" (François de la Rochefoucault)
"As paixões são como o vento inflando as velas dos barcos.
Podem até fazê-los naufragarem, mas se não fosse ele,
não haveriam passeios, aventuras e descobertas" (Voltaire)
"Se as paixões e os sonhos não pudessem criar novos tempos, a vida seria um engano" (Legrand)
"Pior do que a ausência do amor, é a lembrança do amor" (Lygia Fagundes Telles)
"Ah! Não me fales nada: antes me fala de tal maneira,
que, se eu fora surdo, te ouvisse todo como coração" (F. Pessoa)
"A idade não protege contra o amor. Mas, o amor, em certa medida, protege contra a idade" (Jeanne Moreau

"Tudo o que eu vi,estou a partilhar contigoo que não vivi, hei de inventar contigo"

"O amor é uma das raras formas de se encontrar a melhor parte das próprias verdades". Artur da Távola

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".
(Carlos Drummond de Andrade)
"Haverá algo mais belo do que ter alguém
com quem possa falar de todas as suas coisas
como se falasse consigo mesmo?- Cícero
"Um dia eu estava dando a cada estrela uma razão para te amar..........faltara-me estrelas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário