quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Música é vida interior; e quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão".
Tchaikovsky

A música faz parte da minha vida.
Foi também através do meu pai que a conhecí.
Lembro-me dos primeiors discos ,
as primeiras melodias, os primeiros cantores,
e as primeiras emoções!
Era tomada por uma espécie de nostalgia,
mergulhava naquela emoção e deixava que a música me levasse.
Eram momentos únicos perto daquela vitrola antiga;
sons que eu nunca conhecera antes e palavras musicadas de forma
que jamais pensei que houvera.


Assim a música entrou na minha vida, definitivamente!
A música é som, é viagem, é lembrança, é alegria,
é emoção, é amor, é saudade, é tristeza, melancolia,
é vida!

Ontem ví e ouví um DVD sobre vida e obra de TOM JOBIM,
mas outro, dos tantos que já vi.
E confesso que não canso de admirar sua obra, sua vida
e a emoção que o Tom me transmite, sempre.
Posso enumerar aqui todas as músicas que ele fez,
juntamente como o Chico, Edú, Vinicius, e outros parceiros.
Em 1959 ele escreveu "Eu sei que vou te amar"; e eu a conhecí aos 12 anos,
através de um LP, comprado por meu pai, de Nelson Gonçalves,
que a cantava do seu jeito, como ninguém.
E assim aprendí a amá-la e entender sua magia.


Meu tributo a Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim!

Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida, eu vou te amar
Em cada despedida, eu vou te amar
Desesperadamente Eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida


Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

“… A música é capaz de reproduzir em sua forma real
a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria …“
“Beethoven”












Quem já viu a lua Cris ?



MSP, 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário