domingo, 19 de julho de 2009

Cecília Meireles foi a primeira poetisa que li.
Grosso livro em papel bíblia, fascinante.
Tinha 13 anos e achava a poesia triste e bela.
Pensava na mágica das palavras poéticas
e de como elas atravessavam meu coração.
Homenagem a Cecília!

Poema da Ternura
Cecília Meireles
Se Tu fosses humano,
as minhas mãos viveriam tecendo carinhos e sedas,
para te darem trajes prodigiosos de lenda...
Se Tu fosses humano,
os meus olhos andariam acesos, noite e dia,
e tão postos em Ti que brilharias todo,
como quem se houvera coroado com o sol...
Se Tu fosses humano,
a minha boca seria fruto para a tua sede,
música de amor para o teu sono,
festa da Consolação para a tua tristeza...
Se Tu fosses humano,
eu seria o teu brinquedo de criança,
as tuas armas de guerreiro,
a flauta em que a tua velhice louvasse o próximo cerimonial da Morte...
Se Tu fosses humano,
ó Eleito, eu seria tudo, na tua vida...
Mas eu não sou nada...
Eu não sou nada mais que esta ansiedade impossível de ser
... ...........................................
Oh! pensar que, se Tu fosses humano,
as minhas mãos viveriam tecendo carinhos e sedas,
para te darem trajes de lenda, prodigiosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário