terça-feira, 21 de julho de 2009

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina,
e foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro.
Ele se inspirou na chegada do homem à lua,
em 20 de julho de 1969, considerando a conquista
não somente uma vitória científica,
como também uma oportunidade de se fazer amigos
em outras partes do universo.
Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema
"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje,
em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo,
é quando as pessoas trocam presentes,
se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.
(Wikipédia)

A amizade é um bem maior, em qualquer lugar do mundo.
A estes amigos maiores qualquer dia é o dia da companhia,
da solidariedade, da ternura, do encantamento, da escuta,
da compreensão, da disponibilidade e do colo.
Coisa maravilhosa é ter um amigo.
Como diria meu pai querido, "FORMIDÁVEL".

E Vinícius escreveu como ninguém:


SONETO DO AMIGO

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
(Vinícius de Moraes)







Este por do sol vai para Mina,
querida amiga;
ela entenderá,
pois hoje tivemos certeza
que a verdadeira amizade nunca vai embora!
Também te adoro Mina,
me destes muito com tua generosidade.

2 comentários:

  1. Fiquei emocionada pela sua homenagem, amiga Carmen. Eu é que agradeço sua amizade, seu calor humano e o sorriso que aquece meu inverno.
    Um grande beijo! Mina

    ResponderExcluir
  2. Foste meu primeiro encontro em São Paulo.
    Você me fez amar Sampa, pois tenho certeza, cada vez mais, que os lugares são as pessoas.
    Beijo

    ResponderExcluir