terça-feira, 15 de junho de 2010

Conhecí Ferreira Gullar através de Fagner,
e encantei-me com seus versos,
tão profundos...
É bem verdade que poesia e música se completam,
e que Fagner tem grande mérito também.
A poesia é tão vida quanto arte,
e tão arte quanto vida,
dor, desespero e pranto,
e amor, sempre!
Ouça:
Cantiga para não morrer (Me leve)

Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve.
Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.
Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.
E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.
Mar do Rio Vermelho,
um dia frio!

2 comentários:

  1. Bom gosto musical e intelectual o seu. Gosto muito do Fagner, aacho um cantor espetacular. Beijos

    ResponderExcluir
  2. A excelência na música e na poesia. Enfim, vale a pena!

    ResponderExcluir