terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Encontrei exatamente a mensagem em forma de poema,
ou quem sabe o poema em forma de mensagem,
aquele que fala de liberdade e desejo,
que fala do reconhecimento a si mesmo,
com ética e lucidez!
Especialmente para Tania, amiga de muitas horas!


RECOMEÇA
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

MIGUEL TORGA

2 comentários:

  1. Parabéns. E é mesmo uma busca incessante. Bom dsia.Tenha linda semana.Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá carmen,

    venho agradecer os seus comentários, faço-o sempre que alguém me visita pela primeira vez.

    como reparou, nas fábulas só há palavras, e umas são alheias (perfeitas e na verdade completas), outras são minhas (imperfeitas e incompletas, claro). não há imagens nem sons (para mim uma palavra vale mil imagens...). as fábulas não assinadas são minhas, nas outras incluo sempre o nome do autor ou da fonte.

    nas fotos incompletas permitem-se imagens, sempre a preto&branco (uma preferência pessoal) e alguns textos e acho que os meus dois blogs (a que chamo palavrog e fotogrog) são algo complementares.

    ainda não observei bem os gozos da alma... mas prometo uma visita como deve ser mais tarde.

    josé luís

    ResponderExcluir