quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Minhas alegrias são intensas.
Minhas tristezas, absolutas.
Me entupo de ausências, me esvazio de excessos.
Eu não caibo no estreito, só vivo nos excessos." Clarice Lispector


A primeira vez que vi as glicínias estava em Óbidos,
foi amor a primeira vista.
A segunda vez foi em Sintra, confirmei o amor,
A terceira vez em Caldas, da Rainha, pois sim,
Mas não consegui nomeá-las.
Esta semana voltei a encontrá-las,
Chamo-as glicínias,
Ponho-as aqui,
divido a beleza rara destas flores,
sabem ser delicadas e fortes, vigorosas,
Suaves e evidentes, marcantes,
Continuo encantada!

Recebí muitas, mesmo que virtuais!
Tem perfume, cheiram delicadeza, sensibilidade.







Glicínias























Foto minha em Óbidos,
primeiro olhar sobre as glicínias.










9 comentários:

  1. Amor confirmado em Sintra.

    As glicínias são mesmo lindas, Carmen.

    ResponderExcluir
  2. Perfume, delicadeza e sensibilidade. Certo, estão nas glicínias. Mas não só. Este teu blog, sabes, é ainda mais perfumado, delicado e sensível. Por isso o vento me traz aqui a este planeta de carinhos.
    BJS e um abraço

    ResponderExcluir
  3. impresionantes las glicinas. por estos lares también hay, pero nunca las vi con tanta profusión de flores. muy bellas

    ResponderExcluir
  4. Carmen!

    Realmente são flores muito bonitas! Embora, todas elas me encantam.

    Feliz Primavera Brasileira, um mundo àparte e que tanto me enfeitiça.

    Bjnhs do Porto-Portugal.

    ZezinhoMota

    ResponderExcluir
  5. Ainda não descobri Glicínias assim aqui no Brasil, onde "em se plantando tudo dá", como disse Pero Vaz de Caminha na carta ao Rei de Portugal.................rsrsrsrs
    Essas Glicínias só as vi em Portugal, e foi justamente por esses raros exemplares que me apaixonei.......
    Quis tanto poder amar mais esse país, mas não me foi possível!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelo imenso carinho,
    sobretudo neste momento de solidão.

    ResponderExcluir
  8. Resolvi postar minha foto em Óbidos,
    o primeiro olhar, já apaixonado sobre as glicínias.

    ResponderExcluir
  9. E podes crer minha nova amiga! Que bem que ficas no meio das flores. Afinal a beleza da mulher advém da flor...

    Feliz semana.

    Bjnhs de amizade...

    Fico muito contente de te ter como nova amiga.

    Sou apaixonado pelo Brasil e a mulher Brasileira vê-se bem porque é tão bela...

    Porque o Deus do Céu é Brasileiro.

    Bjnhs

    ZezinhoMota

    ResponderExcluir