terça-feira, 25 de agosto de 2009

NOTÍCIAS DIRETAS DE PORTUGAL

E VIVA AO AMOR..SEMPRE!
De Manuel Alegre ao Barão Vermelho, mas sempre amor!
Coisa Amar
Contar-te longamente as perigosas
coisas do mar. Contar-te o amor ardente
e as ilhas que só há no verbo amar.
Contar-te longamente longamente.
Amor ardente. Amor ardente. E mar.
Contar-te longamente as misteriosas
maravilhas do verbo navegar.
E mar. Amar: as coisas perigosas.
Contar-te longamente que já foi
num tempo doce coisa amar. E mar.
Contar-te longamente como doi
desembarcar nas ilhas misteriosas.
Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
E longamente as coisas perigosas.

Por Você (Barão vermelho)

Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria à prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno
Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia pra virar burguês
Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo o dia a mesma mulher
Por você, por vocêPor você, por você
Por você eu conseguiria até ficar alegre
Eu pintaria todo o céu de vermelho
Eu teria mais herdeiros que um coelho
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria à prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno
Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia pra virar burguês
Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo o dia a mesma mulher
Por você, por vocêPor você, por vocêPor você, por vocêPor você, por você

E veja o que começou em PARATI (julho 2009)
e que fomos, eu, Tania e Milú,
"testemunhas oculares"....rsrsrsrsrsrs



















6 comentários:

  1. Amor assim, sem idade,
    sem reservas, sem pudores.
    Amor assim eu quero um,
    (juntos, dois amores,)
    se fôr Verdade.

    ResponderExcluir
  2. Nos versos acima ficou a ganhar Barão Vermelho. Poema lindo.

    ResponderExcluir
  3. O desejo tem que ser inteiro, sempre, senão nada resulta, Zé.
    O poema do Barão é musicado, acho lindo, mas difícil é fazer tal comparação......

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por estes textos.

    E sabe, os portugueses têm um fraco... pelas brasileiras...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. A recíproca é verdadeira.........

    ResponderExcluir
  6. Imaginem que acompanhei este romance, sem que soubéssemos que ali iniciava uma história de amor. Eu tirava fotografias do Lôbo Antunes que estava a dar autógrafos e a admiradora levava-lhe livros, presentes e disputava um autógrafo como todos que ali estavam.
    Ela entretanto fazia doutorado sobre a vida e obra do Lôbo Antunes, emocionada por ali estar e conhecer de perto o escritor. PARATI, julho/Inverno,2009

    ResponderExcluir