quarta-feira, 17 de junho de 2009

"INVERNO"

( Antonio Cicero /Adriana Calcanhotto)
No dia em que fui mais feliz
Eu vi um avião
Se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no Leblon é quase glacial
Há algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei?
Lá mesmo esqueci
Que o destino
Sempre me quis só
No deserto sem saudade, sem remorso só
Sem amarras, barco embriagado ao mar
Não sei o que em mim
Só quer me lembrar
Que um dia o céu reuniu-se à terra um instante por nós dois
Pouco antes de o ocidente se assombrar.

*****

Dia 17.06.2009
O por do sol começou,
Prometia.........
Pus-me a acompanhá-lo, insistentemente,
Como se me pudesse ele dizer-me alguma coisa.
Raros momentos, minutos,
Beleza rara,
Fulgás como a vida,
Também raros momentos.



Ao amigo Luis,
por lembrar-me que o sol volta a nascer e a se por, sempre,
No inverno,
Nos momentos de tristeza e dor,
abrindo-nos uma janela, uma porta
e muitas vezes a própria vida.








































































































Um comentário:

  1. Carmen...
    Encontrei em meu blog a sua "Confiança"...
    Tão intrigante quanto instigante!
    O que dizer então? Que essa poesia diz muito e é do tipo que gosto de ler, e reler, e ler de novo...
    Foi isso que fiz...

    Já, aproveitando esses dias mais frios, nada melhor do que cantarolar "Inverno". Tenho essa música num CD que carrego sempre comigo. Adora a Adriana Calcanhoto e essa faixa é belíssima. Como belíssimas são as fotos de final de tarde que você postou... Parabéns e obrigado pela poesia.

    ResponderExcluir