terça-feira, 18 de agosto de 2009

Diálogo

Minhas palavras são a metade de um diálogo
obscuro continuando através de séculos impossíveis.
Agora compreendo o sentido e a ressonância
que também trazes de tão longe em tua voz.
Nossas perguntas e resposta se reconhecem
como os olhos dentro dos espelhos.
Olhos que choraram.
Conversamos dos dois extremos da noite,
como de praias opostas.
Mas com uma voz que não se importa...
E um mar de estrelas se balança entre o meu pensamento e o teu.
Mas um mar sem viagens.
Cecília Meireles

Aqui está minha Vida

Aqui está minha vida
- esta areia tão clara
com desenhos de andar dedicados ao vento.
Aqui está minha voz - esta concha vazia,
sombra de som curtindo o seu próprio lamento.
Aqui está minha dor - este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está minha herança - este mar solitário,
que de um lado era amor e, do outro, esquecimento.
Cecília Meireles




Salvador - Bahia - Brasil

Fim de tarde no Rio vermelho.

2 comentários:

  1. Adoro a Cecília Meireles. Pena que ela não é muito conhecida deste lado do Oceano.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    que bom poder divulgar os poetas que gostamos para além mar.
    Vou postar outros poemas da Cecília, que fazia 100 anos se estivesse viva.
    abçs

    ResponderExcluir