domingo, 20 de março de 2011

O INSTANTE EXISTE !

Houve um longo e invernoso verão,
Intrecortado de tristezas e alegrias,
ganhos e perdas,
da matéria que é feita a vida,
e de ausências sentidas....................

Aos amigos que me escrevem sempre pedindo notícias no blog,
o tempo não se perde nunca, o instante existe!
Cá estou eu!

"Eu canto porque o instante existe

E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.
Irmã das coisas fugidias,
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
No vento
Se desmorono ou se edifico,
Se permaneço, ou me desfaço,
- não sei, não sei.
Não sei se fico ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa rimada.
E um dia sei que estarei muda:
- mais nada".  Cecília Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário